01/04/21

As tendências da estética pós-pandemia

As rotinas, viagens, forma de trabalho, padrões de consumo e a socialização foram bruscamente modificadas com a chegada desta pandemia mundial que estamos vivendo. O chamado “novo normal” entrou em cena e os efeitos dessas mudanças ainda podem perdurar por algum tempo.

Devido ao isolamento social, muitos pacientes nos relatam insatisfações sobre a aparência geral da pele (olheiras, aumento de linha de expressão, manchas causadas por acne, aspecto de cansaço, entre outros), com isso vem aquela pergunta que não quer calar: Como ficará o mundo da estética após a pandemia?

Alguns estudos mercadológicos mostram que o consumo pós-pandemia será responsável e consciente. Um artigo do site Sebrae indica que: “Com a pandemia, os olhos se voltaram cada vez mais para as questões ligadas à saúde. A prática regular de exercícios físicos, alimentação saudável e novos hábitos surgiram. A busca por uma saúde mental equilibrada também faz parte desse novo processo. E essa preocupação com o corpo e a mente tende a continuar.”
Assim, podemos concluir que os pacientes estão antenados sobre os assuntos de saúde e irão buscar por tratamentos estéticos assim que puderem ir até as clínicas.

Contudo, os profissionais das áreas de saúde e estética precisam estar cada vez mais capacitados para esta retomada, pois, as tendências serão: protocolos de tratamentos menos invasivos, profissionais que tenham boas referências e estejam adaptados as normas de atendimento do Ministério da Saúde e produtos de alta qualidade para procedimentos eficazes.

Vale lembrar que aqui no Instituto Lízia Campos, disponibilizamos diversos tratamentos para pacientes e treinamentos avançados para profissionais que desejam reciclar seu conhecimento.

Entre em contato com nossa equipe e continue se cuidando, estamos disponíveis para atender você!