28/02/19

Conheça as diferenças entre rugas estáticas e rugas dinâmicas

Vamos falar sobre rugas? Afinal, elas fazem parte do processo natural de envelhecimento. São aquelas linhas de expressões e dobras formadas na pele que a gente já conhece e ouve falar, não é mesmo? Mas você sabia que existem as estáticas e as dinâmicas?

Ambas podem ser bem evidentes e acabam causando incômodo. Por isso, muitas pessoas procuram as melhores alternativas de tratamento. Mas, antes, é importante saber as diferenças entre os dois tipos para escolher qual a melhor maneira de tratar.

Felizmente, hoje existem diversas alternativas para mulheres e homens. Apesar de os sinais aparecerem mais tarde na pele masculina, as mudanças ocorrem rapidamente assim que começam a surgir.

Então, entenda melhor:

 

O que são rugas estáticas?

Estas são aquelas em que há a diminuição da espessura das camadas e da estrutura elástica da pele.

Isso significa que há perda de colágeno e elastina. Além disso, a capacidade de regeneração celular diminui.

Sem contar com os fatores externos, como exposição solar, poluição e possíveis doenças que podem acelerar o processo de envelhecimento do maior órgão do corpo humano.

 

O que são rugas dinâmicas?

Já as rugas dinâmicas ocorrem devido à atividade muscular.

Sabe aquela pessoa que franze muito a testa? Este movimento acaba criando marcas com o tempo. Isso porque o músculo está ligado à pele.

 

Principais rugas dinâmicas

As rugas dinâmicas mais comuns acompanham os movimentos faciais também mais comuns, ou seja, rugas da testa, entre as sobrancelhas, nasais e pés-de-galinha.

Estes dois tipos de rugas (estáticas e dinâmicas) podem estar associados, mas os tratamentos são diferentes.

 

Tratamentos: rugas estáticas x rugas dinâmicas

A indicação para as rugas estáticas, aquelas mais profundas e permanentes, são:

– Mesoterapia: revitalização injetável que utiliza substâncias que nutrem a pele e estimulam a produção de colágeno;

– Peelings químicos e enzimáticos: procedimento que remove as camadas mais superficiais da pele para acelerar a renovação celular. Os peelings químicos também podem atingir camadas mais profundas da pele dependendo do objetivo do tratamento;

– FRAXX – Radiofrequência fracionada: semelhante ao laser de CO2 fracionado, o FRAXX penetra na derme profunda, causando uma lesão controlada que o organismo cicatriza e gera excelentes resultados.

Já as dinâmicas precisam do efeito da toxina botulínica (botox). Este tratamento é indicado porque gera relaxamento muscular reduzindo o excesso de contração dos músculos. Possui resultados altamente satisfatórios, percebidos em até 15 dias após a aplicação.

 

3 dicas para prevenir o aparecimento de rugas

1> Hidrate a pele

Escolha um creme hidratante ideal para a sua pele e com características regeneradoras. Não se esqueça de passar todos os dias.


2> Use protetor solar

Sempre! Esta dica é essencial porque até a luz artificial pode ser prejudicial. Passe todos os dias também.


3> Beba água corretamente

A sua pele vai agradecer!

 

4> Tente ao máximo levar uma vida saudável

Além de se alimentar bem, evite o estresse. Lembre-se, já as rugas vão aparecer, que seja de tanto sorrir!

 

Se você quer saber mais sobre nossos tratamentos, agende uma consulta. Vamos tirar todas as suas dúvidas e descobrir a opção ideal para sua pele!