Você sabia que estamos em um ótimo momento para o mercado da estética? A hora ideal para quem tem interesse em começar a carreira também.
Sabe por quê? O Brasil já é o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo, segundo um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) com o Instituto FSB Pesquisa.
E os executivos da área ainda esperam uma melhora nos resultados em 2019.
O segmento masculino também traz números positivos. Ele praticamente dobrou nos últimos cinco anos. Consequentemente, o faturamento de cosméticos para os homens aumentou 30%, segundo dados da Euromonitor Internacional.
Quem quer entrar nesse ramo deve se atualizar. Veja o que um bom curso livre de estética deve ter:
Educação continuada
EVOLUÇÃO: você tem planos de seguir evoluindo?
Existem diversos protocolos a se seguir para a realização eficaz e ética do atendimento aos pacientes. Existem também diversas tecnologias surgindo a cada dia.
Como você vai deve dominar tudo isso?
Com a educação continuada é possível ter sempre as técnicas de trabalho na ponta da língua. Isso porque você vai se manter atualizado, aprendendo novos materiais, novidades, e recursos sempre.
Teoria e prática
HANDS ON: conheça o modelo de curso com atendimento aos pacientes reais.
Mas antes de praticar, o aluno deve estar 100% preparado teoricamente, ou seja, ele precisa estar inteirado sobre:
– Como avaliar a situação do paciente;
– Por que de indicar cada procedimento;
– Quais procedimentos são complementares e como podem ser mesclados;
– Quais são as contraindicações;
– As composições dos produtos e como as substâncias agem no organismo;
– Entre outros.
Agora sim: mão à obra. Chegou o momento do hands on, esse é um grande diferencial que um curso livre pode ter, afinal capacita melhor o profissional.
Os alunos têm a oportunidade de atender pacientes modelo e colocar em prática tudo o que aprenderam.
O objetivo é deixá-los prontos e seguros para o mercado de trabalho, já que é imprescindível que ele esteja saiba lidar com casos reais.
Turmas reduzidas
ORGANIZAÇÃO: ensino com qualidade.
A vantagem de uma sala pequena é a proximidade que os alunos conseguem ter com os professores. Isso facilita o esclarecimento de dúvidas e a troca de experiências.
O aproveitamento é maior nesses casos, há menos distrações e interferências do que em uma sala lotada.
Carga horária ampliada
QUALIFICAÇÃO: obter conhecimento exige tempo e dedicação para serem absorvidas.
A carga horária ampliada oferece mais suporte e conteúdo para quem quer aprender de verdade. Desta forma os professores conseguem não só passar o conteúdo, mas compartilhar suas experiências e vivências.
Profissionais experientes, com vivência clínica
EXPERIÊNCIA: saiba o que acontece no dia a dia das clínicas.
Aprender com quem tem experiência, está atualizado e naturalizado com o que acontece na rotina de trabalho faz toda a diferença.
Isso porque o aluno terá a oportunidade de sair preparado para enfrentar os desafios. Ele se sentirá mais seguro quando deparar com situações ou problemas que deve solucionar, já que ele estará familiarizado com os casos e suas possíveis soluções.