04/05/19

Sorriso bonito é sorriso saudável

Uma das coisas mais prazerosas da vida é sorrir. Por ser peça fundamental na harmonia do rosto, todo tratamento estético tem resultados ainda mais satisfatórios se for emoldurado por um sorriso saudável.

Infelizmente, muitas pessoas travam lutas diárias com o espelho por não estarem com a saúde dentária em dia. Tudo isso abala a autoestima, que é exatamente o que os tratamentos estéticos buscam fortalecer.

Como ter um sorriso saudável e, consequentemente, bonito?

A odontologia pode ajudar, e muito! Entenda melhor:

Após fazer uma avaliação completa do seu caso, o dentista vai propor os tratamentos necessários. Eles vão desde a higienização, uso do aparelho, clareamento, lentes de contatos dentais, próteses e até implantes.

E claro, é importantíssimo manter o acompanhamento com o profissional durante todo e qualquer tratamento odontológico.

Abaixo, listamos algumas soluções que podem ser apresentadas pela odontologia. Você acha que precisa de alguma delas?

Independente da sua resposta, é importante consultar o seu dentista antes de realizar qualquer procedimento, ok? Assim, você vai se ver livre de problemas que impactam a sua aparência e a sua saúde.

Limpeza dental

Quando a higienização bucal é feita de forma ineficiente, os dentes e gengivas ficam com uma película composta por restos de alimentos e bactérias, o chamado tártaro. Trata-se de uma placa bacteriana que, se não for removida, pode deixar a higiene bucal mais difícil de ser feita, além de causar problemas futuros.

Como o tártaro costuma ficar muito aderido e em locais de difícil acesso, somente o dentista consegue removê-lo. Por isso é tão importante consultar o dentista regularmente e fazer sempre a limpeza periódica, que ainda é a melhor forma de prevenção de complicações odontológicas.

Tratamento de canal

O tratamento de canal é realizado para corrigir problemas relacionados à parte interior dos dentes, a polpa dentária. As causas mais comuns são:

– Fratura dentária

– Cárie profunda

Quando estes problemas acontecem, as bactérias entram na polpa dentária e causam infecção. Se o quadro não for tratado, pode causar problemas mais sérios de saúde. A boca se torna um foco de infecção, que pode migrar para outras órgãos do corpo. Como a recuperação não ocorre sozinha, neste caso, é preciso fazer o tratamento de canal.

Implantes dentários

O implante dentário é uma solução eficaz para pacientes que já perderam um ou mais dentes. Também há casos em que os dentes estão tão danificados que não há mais chance de recuperação. Neste caso, pode ser recomendada a extração e a colocação dos implantes.

O implante é um parafuso de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva. A sua função é de sustentar a prótese sobre implante com formato de dente natural, que é colocado na sequência.

Todos esses serviços estão disponíveis agora na Clínica Lízia Campos. Lembrando que cabe ao dentista identificar o melhor tratamento para cada necessidade. Então, agende uma consulta. Nossos especialistas irão cuidar do seu sorriso!

Alinhamento dos dentes

Sabe aqueles dentes que se desenvolvem na posição errada? Eles podem prejudicar não só a estética facial, mas também a fala e a mastigação.

As suas causas variam. Podem ser consequências de defeitos estruturais (tamanho dos dentes ou dos maxilares); hábitos não muito saudáveis (chupar o dedo ou respirar pela boca); distúrbios ou doenças (bruxismo e desvio de septo).

Cabe ao dentista indicar o tratamento correto para cada caso.

Clareamento dentário

É natural que os dentes fiquem amarelados com o passar dos anos. Além disso, há diversos alimentos e hábitos que agravam as manchas e o escurecimento. O café e o cigarro são dois exemplos deles. Existem várias alternativas de clareamento dentário para corrigir essa situação.