Já ouviu falar sobre sculptra? Não?
Então vem comigo, porque você precisa conhecer essa maravilha!
Sculptra é uma substância aquosa, composta pelo Ácido Poli-I-Láctico, e utilizada em um tratamento estético extremamente eficiente no combate à flacidez e na suavização de rugas. Isso porque ela é capaz de estimular a produção de colágeno, a fibra que dá sustentação à pele.
Por ser uma substância biocompatível, ou seja, o próprio organismo é capaz de absorvê-la, não causa nenhum tipo de reação alérgica e não apresenta risco ao paciente. Ela é apenas um estimulante, sendo que o colágeno é produzido naturalmente pelo organismo da pessoa.
Por ser aplicado utilizando uma cânula (tubo fininho, não pontiagudo e que não perfura a pele) a possibilidade de intercorrências, como hematomas e edemas, também diminui muito.
Como o sculptura age no organismo
Sua aplicação é feita na região subcutânea (debaixo da pele). Após ser injetada, a substância causa uma espécie de inflamação, que instiga as células da derme a sintetizar o colágeno. Esse aumento da quantidade de colágeno é capaz de estimular a retração da pele, aumentar sua espessura, diminuir a flacidez e suavizar linhas de expressão. O tratamento também é capaz de corrigir o contorno da face, que vai se perdendo com a falta de sustentação da derme e diminuição do volume do rosto.
Como é o próprio organismo que produz as fibras de colágeno, os resultados não são instantâneos. O corpo necessita de um tempo para responder ao estímulo do sculptra. A produção de colágeno começa por volta de 21 dias após a aplicação e os resultados são perceptíveis a partir de um mês.
Por isso, entre uma sessão e outra é recomendável um intervalo de cerca de 40 dias. Como os resultados das aplicações são cumulativos, o intervalo é importante para que o organismo consiga aumentar a concentração de colágeno para só depois ser estimulado a produzir mais quantidade desta fibra.
Para um tratamento completo, são indicadas mais de uma sessão. A recomendação de quantidade de sessões é individualizada, já que varia de acordo com a idade da pessoa e o grau de envelhecimento da pele, afetada por fatores biológicos e fatores externos. Quando o sculptra é usada de forma preventiva, apenas uma sessão basta.
Durabilidade dos efeitos
Os efeitos do tratamento duram entre 18 meses e 2 anos, variando de pessoa para pessoa. Para conservar os bons resultados, é necessário realizar manutenções após esse período. Esse procedimento de manutenção exige a aplicação de menos substância, já que nesse intervalo o organismo consegue manter bons níveis de colágeno.
Locais indicados para a aplicação
Os locais do corpo nos quais o tratamento com sculptra gera excelentes resultados são os seguintes:
- Face: é possível aplicá-la no terço médio do rosto (região malar) e no terço inferior (área da mandíbula). Nesse caso, melhora a aparência da pele, ajuda a redefinir o contorno do rosto e suaviza marcas de expressão, como o pé de galinha.
- Braços: reduz o enrugamento e a flacidez da parte interna do braço, aquela área do famoso e temido tchauzinho.
- Abdômen: confere firmeza à pele, sendo muito eficiente em pós-operatórios e depois do parto.
- Coxas: reduz a flacidez da parte interna da região.
- Glúteos: deixa a pele mais firme e ainda ajuda a aumentar o volume e corrigir desníveis, podendo melhorar a aparência das celulites como efeito secundário.
Se interessou pelo tratamento com Sculptra? Venha fazer uma consulta com a gente. Será um prazer atender você!